8 de agosto de 2016

PM PRENDE ACUSADO DE ASSASSINAR ESPANHOL NO RN

Anxo Anton (Foto: Vlademir Alexandre)

A Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo (7) Deyvison Mateus Silva Santos, de 21 anos, acusado de assassinar o espanhol Anxo Anton Valiño Gonzales. Ele foi preso no loteamento de Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu em agosto do ano passado no bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. O estrangeiro havia sido condenado por matar o empresário Paulo Ubarana em Nísia Floresta em 2004.
 
 
Segundo a PM, Deyvison já havia sido preso em maio deste ano, mas acabou fugindo do presídio. Neste domingo, a polícia recebeu uma denúncia anônima indicando o local onde ele estaria. Diante do flagrante, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde será encaminhado para o sistema prisional.
 

 No dia 6 de agosto de 2015, o espanhol Anxo Anton Valiño Gonzales, de 51 anos, foi assassinado a tiros no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Ele estava no regime aberto e havia sido condenado pela morte do empresário Paulo Ubarana.
 
 
Paulo Ubarana desapareceu no dia 21 de setembro de 2004 e só foi encontrado uma semana depois, morto, com dois tiros na cabeça, na praia de Búzios, no litoral Sul do RN. Na época, Anxo Anton e a companheira foram presos preventivamente pelo assassinato do empresário.
 
 
Em julho de 2007, o espanhol foi condenado ao cumprimento de 19 anos de reclusão, pela prática de homicídio duplamente qualificado, considerado hediondo. Na sentença, ficou estabelecido que a pena deveria ser cumprida em regime inicialmente fechado. Em maio de 2015, foi concedido a progressão do regime semiaberto para o aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...