12 de agosto de 2016

PAPA FRANCISCO FAZ VISITA SURPRESA A EX-PROSTITUTAS EM ROMA

O Papa Francisco surpreendeu 20 ex-prostitutas ao bater na porta da casa de acolhida onde vivem, em Roma, para uma visita e uma conversa, com motivo da "Sexta-feira da Misericórdia", informou o Vaticano em um comunicado.
 
 
 
Papa Francisco beija membro da comunidade Papa João XXIII em Roma (Foto: Osservatore Romano/Handout via Reuters)
 
 
O pontífice, que classificou repetidamente o tráfico humano por trás de parte da prostituição como um "crime contra a humanidade", se sentou com o grupo, que incluía quatro mulheres da Albânia, sete da Nigéria e seis da Romênia. As outras três eram da Itália, Tunísia e Ucrânia, segundo o comunicado.
 
 
As moradoras, todas na faixa dos trinta anos, foram acolhidas pela associação católica Comunidade Papa João XXIII após serem resgatadas de redes de tráfico humano para prostituição.
 
 
 
Papa Francisco conversa com ex-prostitutas em Roma (Foto: Osservatore Romano/Handout via Reuters)
 
Francisco, de 79 anos, escutou durante mais de uma hora as histórias das ex-escravas sexuais, que "sofreram graves abusos físicos e vivem sob proteção", informou o Vaticano.
 
 
A visita ocorreu no âmbito do que Francisco chama de "Sextas-feiras da Misericórdia", nas que realiza atos não programados de piedade, generalmente perto de Roma, durante o ano do Jubileu que convocou em dezembro passado e durará até novembro.
 
 
Nos primeiros meses de 2016, o pontífice visitou um lar para idosos e pessoas em estado vegetativo, uma casa de reabilitação para viciados em drogas e um centro de refugiados, antes de viajar, em abril, para a ilha grega de Lesbos, onde visitou requerentes de asilo.
 
 
Depois disso, o papa visitou doentes mentais e padres idosos, além de crianças doentes na Cracóvia, onde esteve em julho para a Jornada Mundial da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...