21 de julho de 2016

TEMPORAL DEIXA 14 MORTOS E 72 DESAPARECIDOS NO NORTE DA CHINA

As fortes chuvas que castigam esta semana o norte da China deixaram pelo menos 14 mortos e 72 desaparecidos, informaram nesta quinta-feira (21) os escritórios de assuntos civis da região através da agência de notícias "Xinhua".
 
 
Chuvas fortes chegaram a Pequim (Foto: China Daily / via Reuters)
 
 
Na província de Hebei, vizinha de Pequim e a mais afetada pelo temporal, foram registradas pelo menos 14 mortes e o desaparecimento de 72 pessoas, que levou as autoridades locais a declarar alerta vermelho, o mais alto nível de emergência.
 
 
Em Hebei, as chuvas transbordaram vários rios e causaram danos em 11 reservatórios, duas estações hidrelétricas e 112 estações de telecomunicações, além de inundar 4 mil hectares de terras agrícolas.
 
 
O temporal também afetou a vida cotidiana de Pequim, a capital chinesa, onde as chuvas foram contínuas na quarta (20) e estão sendo ocasionais nesta quinta, causando problemas no sistema de transporte.
 
 
Um total de 237 voos no aeroporto internacional da cidade, 60 trens e 14 rotas de ônibus público tiveram que ser canceladas por causa do temporal, que inundou várias ruas, especialmente zonas com insuficiente serviço de águas e esgoto.
 
 
O presidente da China, Xi Jinping, pediu durante uma viagem oficial à região de Ningxia (noroeste do país) que não se poupem esforços para enfrentar as chuvas e inundações que como em outros anos afetam o país desde o mês de maio, e que esta temporada já causaram pelo menos 300 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...