12 de julho de 2016

NUTRICIONISTA DÁ DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS FÉRIAS

Nas férias escolares, as crianças precisam de muita energia para brincar em casa, no clube ou na praia. Por isso, uma alimentação saudável pode melhorar a resistência corporal dos pequenos. Como neste período alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão, é preciso que os pais fiquem atentos.
 
Para a nutricionista do Hapvida Saúde, Danielle Cardoso, é nas férias que muitos pais têm tempo livre com seus filhos e, com isso, devem utilizar esse tempo para promover a educação alimentar, uma vez que os próprios pais são o "espelho" para as crianças. “Nada de usar uma má alimentação como doces, guloseimas em excessos ou fast foods como forma compensatória a um bom rendimento escolar”, relata.
 
Alimentos como frutas, sucos, vitaminas, bolo simples e tapioca são opções que proporcionam energia vinda dos carboidratos e proteínas, e contribui para imunidade, juntamente com as vitaminas, minerais e fibras, no qual auxiliam em um bom funcionamento intestinal e no controle da saciedade.
 
Uma dica importante para os pais é utilizar as férias com as crianças para ir a uma feira livre, conhecer novos e bons alimentos como frutas e hortaliças e estimular à prática de atividade física, que será de grande importância em qualquer fase da vida, e muitas dessas atividades podem se tornar brincadeiras. “O ideal é que possamos manter horários regulares tanto para a alimentação quanto para a prática de atividade física, não esquecendo de fazer aquele lanchinho leve e saudável antes de se exercitar e ingerir bastante água”, ressalta.
 
Segundo Daniella, quando se fala em uma alimentação saudável, diversos fatores positivos andam em conjunto, como exemplo, a redução de desenvolvimento de Doenças crônicas não Transmissíveis (DCNT) - Hipertensão arterial, Diabetes Mellitus, Dislipidemias e controle do peso corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...