7 de julho de 2016

CHÁ COM LÍDERES ARTICULA AÇÕES EM PROL DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO SERIDÓ

A Sala Lilás da Coordenadoria da Mulher em Situação em Violência Doméstica e Familiar do TJRN foi palco de mais uma edição do projeto Chá com Líderes na tarde desta terça-feira (5). O encontro reuniu a juíza Fátima Soares com lideranças do mundo jurídico para buscar soluções e articular ações relacionadas à situação das mulheres vitimadas em seus lares.
 
 
 
 
Participaram da reunião a advogada Priscila Fonseca, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica no Rio Grande do Norte (ABMCJ/RN), e as advogadas Lucineide Freire, Eliane Fernandes e Vanda Hermínio, respectivamente presidente, vice-presidente e secretária da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN; além das servidoras da Coordenadoria, Patrícia Cabral e Tathiana Sumida.
 
Durante o Chá com Líderes foi colocada a necessidade da criação de um Juizado da Violência Doméstica na região do Seridó, mais precisamente em Caicó, e as lideranças pediram o apoio do TJRN para essa demanda.
 
A questão da violência doméstica não pode ser resolvida de forma individualizada, de portas fechadas, é necessário coletar esforços dentro da rede que compõe o sistema de Justiça”, observou a juíza Fátima Soares.
 
Para conhecer a realidade e divulgar as ações da Comesrn em Caicó, a Coordenadoria da Mulher vai se fazer presente durante a Festa de Santana na cidade. “Vamos montar um estande na festa e vamos divulgar às mulheres os direitos que elas possuem. Além disso, vamos também à Delegacia da Mulher para conhecer as condições e ver o que pode ser melhorado com o nosso apoio”, finalizou a magistrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...