18 de junho de 2016

RN CONQUISTA PRÊMIO MUNDIAL COM PROJETO DE COMBATE À DESERTIFICAÇÃO; ASSOCIAÇÕES DE EQUADOR, C. DOS DANTAS E PARELHAS SERÃO BENEFICIADAS

No Dia Mundial de Combate à Desertificação, o Governo do Rio Grande do Norte foi premiado pela Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Senas - UNCCD (sigla em Inglês) por seu projeto Piloto de Combate à Desertificação no Seridó. A solenidade de premiação ocorreu nesta sexta-feira (17), no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.


 
 
A iniciativa do governo estadual contemplará nove associações dos municípios de Carnaúba dos Dantas, Parelha e Equador, com objetivo de promover a redução e mitigação dos efeitos da degradação em terras susceptíveis à desertificação a partir de ações como a reportagem do solo, manejo de paisagens, proteção e recuperação de recursos naturais.
 
A especialista ambiental do Banco Mundial, Clarisse Dall'Acqua, que acompanha o piloto de desertificação participou da solenidade para comemorar a conquista. “Vim prestigiar e aplaudir o trabalho que está sendo realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte”, disse.
 
Outro que esteve presente foi o representante do FAO no Brasil, Alan Bojanic. Na ocasião ele afirmou que todas as iniciativas para combater a desertificação são bem vindas. "Podemos trabalhar de maneira conjunta e tratar melhor o solo brasileiro, essa troca de experiência é salutar. Mostra que estamos no caminho certo".
 
Todos os projetos do RN terão 100% de financiamento do estado através da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com recursos do Projeto RN Sustentável por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
 
Além das pastas já citadas e do Banco Mundial, o projeto Piloto conta com as parcerias do Ministério do Meio Ambiente, Instituto Nacional do Semiárido, Secretaria de Maio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do RN e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...