7 de junho de 2016

JANOT PEDE AO SUPREMO A PRISÃO DE RENAN, CUNHA, JUCÁ E SARNEY

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP). 
 
 
 
 
O chefe do Ministério Público pede a prisão dos quatro peemedebistas por suspeita de eles estarem tentando obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Os pedidos de prisão estão, há pelo menos uma semana, sobre a mesa do ministro do Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. No caso de Sarney, por causa da idade, ele ficaria em prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica.
 
No caso de Cunha, o Ministério Público alegou que a decisão do Supremo de afastá-lo da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal não surtiu efeito e o parlamentar teria continuado interferindo no comando da Casa.
 
Segundo informações, além de pedir a prisão de Renan, Janot solicitou ainda à Suprema Corte que ele seja afastado da presidência do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...