2 de maio de 2016

UM MORTO E FACADAS E OUTRO É ENCONTRADO ENFORCADO EM MENOS DE 24 HORAS EM PRESÍDIOS DO RN

Um preso foi assassinado a facadas dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade. De acordo com a direção da unidade, o detento foi morto dentro de uma cela de isolamento, onde ficam detentos que são ameaçados de morte. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2). Este é o 10º preso morto dentro do sistema penitenciário potiguar somente este ano.
 
Segundo Dinorá Simas, diretora da cadeia, os agentes penitenciários ouviram barulhos por volta das 22h deste domingo (1º). Janilson Pereira do Carvalho, de 38 anos, estava dentro de uma cela de isolamento com três detentos quando outros presos vieram de outras celas, arrombaram o cadeado e mataram Janilson a facadas.

Ainda na madrugada do domingo (1º), um preso foi encontrado morto dentro da carceragem do setor de triagem do Complexo Penal Dr. João Chaves, que também fica na Zona Norte de Natal. Segundo a direção da unidade, 30 presos estavam na cela. O detento foi identificado apenas como Fabiano de Araújo. “Chamamos a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que é quem realmente pode confirmar o que aconteceu, se foi suicídio ou se o detento foi assassinado”, ressaltou Eider Brito, diretor do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...