31 de maio de 2016

PROJETO ECONOMIA SOLIDÁRIA BENEFICIA 50 ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS NO ESTADO

No Rio Grande do Norte já foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões no projeto Economia Solidária (Ecosol) e, ainda este ano, os empreendimentos irão receber máquinas e equipamentos, no valor de R$ 380 mil, para apoiar a produção e comercialização dos produtos. Além de cursos modulares e criação de espaços multiuso nos 10 territórios. Os projetos de economia solidária envolvem diversas modalidades desde produção e cultivo de algas marinhas para produção de cosméticos, apicultura, pescado, artesanato, entre outros.
 
 
 
 
O projeto de Economia Solidária, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (Sethas), tem como finalidade promover ações integradas e articuladas que possibilite a construção de alternativas de geração de emprego e renda para associações, cooperativas e grupos coletivos informais.
 
O projeto beneficia 50 associações e cooperativas de 10 territórios, e contribui com a renda de cerca de 1.100 famílias que tiram seu sustento da economia solidária.  A equipe de técnica conta com 16 profissionais que trabalham diretamente com os empreendimentos, prestando assessoria técnica, capacitações e orientações.
 
Trabalhamos na organização interna e no fortalecimento dessas associações e cooperativas, propiciando acesso ao mercado, participação de espaços de comercialização, acesso as políticas públicas. Isso tudo contribui para a viabilidade econômica desses grupos”, explica Marcos Leonez, coordenador do Ecosol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...