18 de maio de 2016

LÍDER DO GOVERNO TEMER É INVESTIGADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Alçado pelo presidente interino Michel Temer à posição de líder do governo, o deputado André Moura (PSC-SE) é acusado em investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de homicídio, ocorrida na cidade de Pirambu, Sergipe, em 2007, e também por suspeita de envolvimento na Lava Jato.

Moura chamou de “infundadas” as acusações contra ele no caso da suposta tentativa de homicídio, feitas por um desafeto político "com a clara intenção de tentar prejudicá-lo". Sobre a investigação na Lava Jato, Moura afirmou “que a acusação que lhe é imputada não se refere a qualquer crime por ele cometido".

Moura foi prefeito de Pirambu, município criado em 1963. Segundo o Ministério Público, Pirambu saiu da condição de “pequena vila de pescadores e experimentou, durante a administração André Moura, um vertiginoso incremento em sua receita, decorrente do pagamento de royalties pela Petrobras, em face da exploração de petróleo em seu território”.

Ainda de acordo com o Ministério Público, André Moura elegeu um aliado político como sucessor em 2004, Juarez Batista dos Santos. Em 2007, no entanto, Juarez Batista relatou à polícia uma “ostensiva ingerência de André Moura na gestão municipal, inclusive com ameaças de perda de mandato, através da intervenção do Tribunal de Contas”. Segundo Juarez Batista, André Moura alegava ter “esse poder e usaria contra a pessoa do declarante’”.

Com o distanciamento dos dois políticos, Juarez Batista afirmou que passou a sofrer pedidos de ajuda financeira “no valor de R$ 1 milhão” e, depois disso, com a não entrega da totalidade do dinheiro, o prefeito diz ter sofrido “ameaças”.

Batista diz, em depoimento à polícia, que passou a receber ligações do próprio André Moura, com supostas ameaças, como "tome cuidado! você tem filhos...”.

Juarez Batista afirma que, em 23 de junho de 2007, seu segurança, Joseano Zeferino dos Santos, foi baleado na porta de sua casa, após um carro com quatro homens encapuzados chegar ao local.

O segurança sobreviveu e foi levado ao hospital. O deputado André Moura é um dos oito investigados, como "provável mandante", por tentativa de homicídio. Atualmente, a Polícia Federal realiza oitivas sobre o caso.

Próximo ao presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha, André Moura é investigado na Lava Jato por suspeita de pressionar o grupo Schahin, envolvido na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...