22 de abril de 2016

TREMOR SACODE REGIÃO ATINGIDA POR TERREMOTO NO EQUADOR

Uma nova réplica de magnitude 6 foi registrada nesta quinta-feira (21) em um setor do litoral do Equador, na mesma região onde ocorreu o terremoto de magnitude 7,8 no último sábado (16), que até o momento deixou mais de 580 mortos.
 
 
Homem olha região devastada após terremoto em Portoviejo, no Equador (Foto: Juan Cevallos / AFP Photo)
 
O Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional do Equador indicou que a réplica se situou no mar, cerca de 60 km a oeste de Jama, uma das localidades mais atingidas pelo terremoto de sábado, e a menos de 10 km de profundidade.
 
A réplica, que de forma preliminar foi mensurada com magnitude 6,3, foi revisada para 6, detalhou uma fonte do IG, que monitora permanentemente a atividade sísmica no país.
 
O tremor foi sucedido por outras réplicas de magnitudes menores, em torno de 5, e foi sentido também em Quito e em outras regiões do país.
 
A fonte do IG indicou que, até o momento, foram registradas 657 réplicas do terremoto principal que ocorreu às 18h58 locais (20h58 de Brasília) de sábado, e cujo epicentro se situou entre as populações de Cojimíes e Pedernales, na província litorânea de Manabí, no noroeste do país.
 
O IG acredita que as réplicas continuarão por uma semana "ou mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...