16 de abril de 2016

DILMA DESISTE DE IR A ATO POLÍTICO PARA BUSCAR VOTOS CONTRA IMPEACHMENT

A assessoria do Palácio do Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff cancelou o encontro previsto para a manhã deste sábado (16), em Brasília, com um grupo de integrantes de movimentos sociais contrários ao processo de impeachment, que se autodeclaram "Movimentos Populares pela Democracia e Contra o Golpe".
 
 
 
 
Segundo a Presidência, Dilma dedicará o dia para comandar reuniões com parlamentares, na tentativa de garantir os votos necessários para que a Câmara não aprove o seu afastamento.
  
A participação de Dilma no ato estava prevista desde a última quinta (14) e chegou a constar da agenda oficial da presidente, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social na noite desta sexta (15). Apesar de a presidente ter desistido de ir ao encontro com os militantes contrários ao impeachment, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao evento.
 
Na noite desta sexta, o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nas redes sociais um vídeo gravado por Dilma no qual a presidente critica o processo de impeachment. Em sua fala, a petista voltou a chamar os coordenadores do movimento pró-impeachment de "golpistas" e reiterou que não há fundamento jurídico para ser afastada do comando do país.
 
Inicialmente, a gravação seria veiculada em cadeia nacional de rádio e TV, mas, segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, orientou Dilma a desistir do pronunciamento para não gerar "polêmica".
 
De acordo com o governador maranhense, que se reuniu com a presidente nesta sexta no Planalto, o "foco" da petista tem de ser o diálogo com os parlamentares da base para que eles votem contra o impeachment.
 
Desde a manhã desta sexta (15), deputados favoráveis e contrários ao impeachment têm se revezado na tribuna da Câmara para se posicionar sobre o processo de afastamento. Os deputados devem votar em plenário, neste domingo (17), se abrem ou não o processo de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...