25 de abril de 2016

AGRICULTORES DE OITICICAS APROVAM PROPOSTA DE TAC QUE SERÁ ENTREGUE AO MPF NESTA SEGUNDA-FEIRA, (25)

Reunidos na noite deste sábado (23), agricultores e moradores do Distrito de Barra de Santana aprovaram uma proposta de Termo de Ajustamento de Conduta que será apresentado aos Governos Federal e Estadual. O documento foi elaborado a partir dos dois termos já assumidos pelos Governos, cujos prazos, em sua maioria, não foram cumpridos, e a recente Carta Aberta entregue pelo Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Barragem de Oiticica, ao governador Robinson Faria.
 
 
 
 
A reunião aconteceu no Mercado Público da comunidade, e reuniu dezenas de moradores. De acordo com José Procópio de Lucena, articulador estadual do SEAPAC, apoiador do Movimento, a proposta do TAC será entregue pelo movimento ao procurador da República, Bruno Lamenha na manhã desta segunda-feira (25).
 
De acordo com o movimento essa iniciativa de proposta do TAC decorre da ausência de dialogo e resposta a carta aberta por parte do governador Robinson Farias. O movimento reforça a necessidade do diálogo e assinatura deste TAC mediado pelo MPF\PRM Caicó, como forma de reestabelecer as relações entre governo e movimento e definir maior efetividade na garantia dos direitos sociais dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de oiticica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...