17 de março de 2016

GOVERNO LANÇA “CAFÉ COM PLANEJAMENTO” E RECEBE PRESIDENTE DO IPEA

A secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças inicia um projeto inédito voltado para debater questões voltadas ao planejamento e políticas públicas no Rio Grande do Norte. O “Café com Planejamento” começa em abril e recebe, na primeira edição, o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Aplicadas (IPEA), Jessé Souza. Os debates serão mensais, sempre às 17h, no hall de entrada da SEPLAN, no Centro Administrativo. A entrada é gratuita.
 
O secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira está em Brasília e fez o convite pessoalmente, nesta quarta-feira (16), ao presidente do IPEA. Após a participação de Jessé Souza no “Café com Planejamento”, o Governo do Estado e o Instituto de Estudos e Pesquisas Aplicadas assinam um termo de cooperação para estudos sócio econômicos.
 
O IPEA é uma fundação pública federal ligada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. As pesquisas realizadas pelo órgão são utilizadas como suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento do país.
 
Para o secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira essa é uma boa oportunidade para conhecer a visão do órgão federal sobre o planejamento no Brasil e estreitar a relação institucional entre a União e o Governo do Estado. “O IPEA é uma das instituições mais respeitadas no país na área de pesquisas aplicadas. Ter o presidente do IPEA Jessé Souza conosco, na abertura do “Café com Planejamento”, será motivo de orgulho e uma ótima oportunidade para nos aprofundarmos nas questões que envolvem o planejamento, sobre tudo nas áreas econômica e social”, disse.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...