16 de março de 2016

ATENÇÃO! PIS PARA NASCIDOS EM MAIO E JUNHO É LIBERADO A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA, (17)

A Caixa vai liberar a partir desta quinta-feira (17) o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores nascidos em maio e junho. Quem tem conta corrente ou poupança na Caixa já teve o dinheiro depositado a partir desta terça-feira (15).
  
 
Quem tem direito ao benefício pode fazer o saque nas agências da Caixa ou pelo Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
 
Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988.
 
Para saber se tem direito a receber o benefício de um salário mínimo, o trabalhador pode ligar no 0800 726 0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa.
 
Este é o último mês de pagamento do calendário 2015/2016. O recurso pode ser sacado até o dia 30 de junho. Correntistas da CAIXA recebem o crédito do pagamento diretamente nas suas contas. Os benefícios não retirados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O abono do PIS é pago ao trabalhador que tem cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2014. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...