16 de fevereiro de 2016

VÍDEO MOSTRA POUSO FORÇADO DE AVIÃO EM BR PAULISTA

Uma câmera de monitoramento de uma empresa em Santa Isabel gravou o pouso forçado de uma aeronave em Santa Isabel (SP) na tarde desta terça-feira (16). Depois de tocar o solo, na Rodovia Prefeito Joaquim Simão, o avião dá algumas voltas no asfalto. O Corpo de Bombeiros informou inicialmente que havia quatro ocupantes no avião. Às 18h20 a corporação disse que na verdade eram três. Ninguém se feriu.
 
 
Foto foi feita logo após o pouso em Santa Isabel  (Foto: Flavio Amorim / Arquivo Pessoal)
 
 
Segundo um ocupante, o avião saiu do Rio de Janeiro e seguia para Campinas. O bimotor Embraer Navajo pertence a uma empresa da área de agropecuária. Segundo o proprietário, João Olyntho, todas as manutenções necessárias e a documentação da aeronave estão em dia. "Está 100% certo. Eu uso o avião e não deixo para trás. Sou piloto de formação e assim como não quero que aconteça nada comigo, não quero que aconteça com ninguém."
 
Sérgio Boff, diretor da empresa que registrou as imagens, viu da janela do escritório a aterrissagem. "Primeiro eu ouvi a batida no chão. Aí vi o avião se deslocando pela pista. A batida foi muito forte", contou.
 
 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na tarde desta terça-feira (16) que o certificado de aeronavegabilidade do avião é válido até janeiro de 2018.
 
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa 4) foi ao local para compor o processo de investigação. O objetivo é prevenir acidentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...