26 de fevereiro de 2016

INTERPOL TRAZ DA TANZÂNIA MÃE E PADRASTO DO MENINO MORTO EM SP

A mãe e o padrasto do menino Ezra, encontrado morto em um freezer em setembro do ano passado, chegam ao Brasil na tarde desta sexta-feira (26). Eles foram presos pela Interpol na Tanzânia em 25 de novembro. Com a prisão, foi iniciado o processo de extradição dos procurados Lee Ann Finck e Mzee Shabani para o Brasil. Em São Paulo, o casal poderá ser julgado pelas autoridades brasileiras, informou a Polícia Federal.
 
Lee Ann Finck e Mzee Shabani estão sendo escoltados pela Interpol e desembarcarão no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Eles passarão pelo posto da PF no aeroporto e depois seguirão para a superintendência regional da PF em São Paulo, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, onde ficarão à disposição da Justiça, neste caso da 1ª vara do júri.
 
O casal será acompanhado pelo delegado federal Valdecy Urquiza Júnior, chefe da Interpol no Brasil.  

Ezra Liam Joshua Finck tinha 7 anos e foi encontrado morto em 4 de setembro no freezer da casa onde morava com a mãe, a sul-africana Lee Ann Finck, de 29 anos, o padrasto, o tanzaniano Mzee Shabani, de 27 anos, e duas irmãs, no Centro de São Paulo. Câmeras do Aeroporto de Guarulhos registraram o casal deixando o país com as duas filhas em 3 de setembro.
 
O menino foi enterrado quase um mês depois do crime, em 29 de setembro, sem velório ou qualquer outro tipo de cerimônia.
 
Os foragidos foram encontrados em Bagamoyo, na região costeira do país. A Interpol de São Paulo havia inserido, a pedido da Justiça, o nome do casal na “difusão vermelha”, onde estão foragidos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...