22 de fevereiro de 2016

IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL, CHEGA A EXTREMOZ

Em peregrinação pela região Nordeste, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil chegou a cidade de Extremoz neste domingo, 22, às 19h, em carreata que saiu da matriz de Ceará Mirim. Trazida pelo pároco de Ceará Mirim, padre Bianor, a imagem foi entregue ao pároco de Extremoz, padre João Pedro na Matriz de São Miguel Arcanjo, no Centro Antigo de Extremoz, onde foi rezado missa solene.
 
 
 
Nossas cidades estão acolhendo a imagem que homenageia a mãe de Jesus”, disse o padre Bianor no momento da entrega, defronte a Igreja. “Que o Espírito Santo ilumine a todos durante a vida”, completou o padre.
 
Nesta segunda-feira, 22, a imagem será levada para  a Praia de Pitangui  na terça-feira, 23, para a comunidade de São Sebastião. Na quarta-feira, 24, segue para Natal, iniciando a peregrinação pela Zona Norte.
 
História
 
De acordo com a enciclopédia Wikipédia “a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Pedro Miguel de Almeida Portugal e Vasconcelos, conde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba, durante uma viagem até Vila Rica. O povo de Guaratinguetá decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde. Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus. Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço. Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la. A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações. Esta foi a primeira intercessão atribuída à santa".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...