15 de fevereiro de 2016

EM NOTA, SEMARH GARANTE QUE BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS NÃO TEM PERIGO DE “ARROMBAR”

"Sobre a situação da Barragem de Passagem das Traíras, a Secretaria de Estado do meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informa:

No último dia 31 de janeiro, a Semarh participou, em Caicó, de uma reunião convocada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu e apresentou, junto com a Agência Nacional de Águas (ANA), um relatório de inspeção sobre a atual situação física da barragem.

Na avaliação do coordenador da área de fiscalização de segurança de barragens, da ANA, Josimar Alves e do Engenheiro civil, da Semarh, especialista em construção de barragens, Valdecir Rocha, apesar de estar precisando de reparos, a barragem não corre risco de ruptura. De acordos com os técnicos, as trincas que aparecem no corpo da barragem estão localizadas na junta de contração e são comuns em reservatórios desse porte.

A Semarh está trabalhando na elaboração do projeto de recuperação dessa barragem e está atenta a essa situação, realizando periodicamente visitas técnicas de inspeção, em conjunto com a ANA e o Instituto de Gestão das Águas (Igarn), conforme legislação
".

0 comentários:

Postar um comentário