19 de janeiro de 2016

AOS 112 ANOS, MORRE O HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO

Morreu nesta terça-feira (19) no Japão o homem mais velho do mundo. Yasutaro Koide tinha 112 anos e morava em Nagoya. Ele se tornou o homem mais velho do mundo, reconhecido pelo Livro dos Recordes, em agosto do ano passado.



Segundo autoridades locais, ele morreu de insuficiência cardíaca em decorrência de uma pneumonia. Nascido em março de 1903, Koide dizia que tinha como segredo da longevidade não fumar, não beber e não cometer qualquer excesso, além de "viver com alegria".

Ainda não há consenso de quem deve assumir o posto de homem mais velho do mundo, mas quem deve ficar com o título a partir de agora é outro japonês, que vive em Tóquio, e tem 111 anos.

A pessoa mais velha do mundo é a americana Susannah Mushatt Jones que tem 116 anos. Ela ganhou esse título no ano passado após a morte de Misao Okawa, do Japão, que morreu aos 117 anos.

Segundo o Livro dos Recordes, a francesa Jeanne Calment foi a pessoa com maior longevidade no mundo. Ela morreu em agosto de 1997 com 122 anos e 164 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...