2 de dezembro de 2015

PREFEITURAS PODEM FICAR SEM REPASSE DO FUNDEB APÓS CORTES DO GOVERNO DO PT, ALERTA ROGÉRIO MARINHO

O contingenciamento de recursos anunciado esta semana pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) atingirá, em cheio, o sistema educacional brasileiro. Isso porque, com a economia "emergencial", não haverá repasse de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o conhecido Fundeb. As prefeituras do RN já teriam sido, inclusive, informadas da decisão.

Rogério na tribuna da Câmara

Diante da informação, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) procurou esclarecimentos juntos ao Ministério da Educação. Segundo o parlamentar, caso o fato realmente seja concretizado, representará uma "quebra do pacto federativo. É uma forma truculenta de se fazer política e um desrespeito aos municípios brasileiros".

"Quero aqui registrar a nossa indignação. O Governo tenta, dessa maneira, chantagear esta Casa para que se aprove a repactuação do déficit orçamentário causado pela incompetência, pela imperícia, pela imprudência de um governo que já está chegando ao fim", disse o parlamentar em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...