23 de dezembro de 2015

ÓRGÃOS DO GOVERNO SE REÚNEM COM FETARN E TRATAM DA PAUTA GRITO DA TERRA 2015

O titular da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Raimundo Costa, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, representante da Secretaria Estadual de Agricultura, Sebastião Menezes e da Emater, Alexandre Lima, se reuniram nesta terça- feira (22), com membros da Diretoria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do RN (FETARN), representada pelo Presidente Manoel Cândido, para discutirem sobre o andamento da pauta do Grito da Terra 2015, entregue ao Governo do Estado no início deste ano.
 
As lideranças das instituições presentes apresentaram as ações já realizadas em atendimento aos pleitos da pauta e falaram também acerca das ações que ainda serão executadas. Nos próximos dias 11 e 15 de janeiro serão realizadas reuniões para abordar outros avanços, como por exemplo, sobre a Central de Abastecimento da Agricultura Familiar.
 
No tocante à Seara, no ano de 2015, ampliamos as contratações pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). No período de janeiro a novembro foram contratadas 19 propostas de financiamento, beneficiando 95 famílias de agricultores e agricultoras familiares, superando as contratações dos anos de 2013 e 2014.  Os recursos liberados para os Subprojetos de Aquisição de Terra foram de R$ 2.993.714,33 e para os investimentos comunitários R$ 2.367.946,26, recursos esses destinados para projetos produtivos e de convivência com a seca. Os imóveis adquiridos somam 2.421,51 ha.
 
Salientamos que esse processo de diálogo com o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar tem sido uma marca do Governo do Estado, pois estamos avaliando de forma sistemática o cumprimento das demandas apresentadas, bem como avaliando os impactos das realizações e planejando o futuro”, disse Raimundo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...