8 de dezembro de 2015

OPERAÇÃO DA PF PRENDE POLICIAIS MILITARES SUSPEITOS DE GRUPO DE EXTERMÍNIO EM NATAL

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira,  (08) na Região Metropolitana de Natal, a Operação Thanatus visando desarticular uma organização criminosa composta por 15 pessoas, dentre as quais, 10 policiais militares suspeitos de se associarem para cometer homicídios em atividade de grupo de extermínio.



As investigações foram iniciadas há sete meses e conseguiram apurar cerca de 16 assassinatos praticados no período de 2011 a 2015. As referidas mortes, todas com características típicas de execução, foram motivadas por dívidas decorrentes do tráfico de drogas, vingança e até mesmo encomendadas em troca de altas somas em dinheiro.


O inquérito também apurou o cometimento de diversos outros crimes, como extorsão, comércio ilegal de arma de fogo e munições, invasão de domicílio e até mesmo crime de tortura.


Cerca de 165 policiais federais, com auxílio do BOPE e BPCHOQUE, cumprem 25 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva. As investigações contaram ainda com a colaboração do Ministério Público Estadual.


O nome Thanatus vem da mitologia grega e significa a “personificação da morte”.

Fonte: 190RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...