4 de dezembro de 2015

GOVERNADOR INAUGURA NOVO ESCRITÓRIO DA EMATER EM MACAÍBA

O Governador Robinson Faria inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 3, as novas instalações do escritório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) em Macaíba. A obra faz parte de um projeto amplo de reestruturação da instituição em todo o estado.

03.12.2015 Inauguração Emater Macaíba Fotos Demis Roussos (1) 

Estamos revitalizando equipamentos, reestruturando escritórios e ampliando as condições de trabalhos dos profissionais. A atuação da Emater é fundamental para segurar emprego rural e levar crescimento para o campo”, destacou Robinson, que estava acompanhado do diretor geral da entidade, Cesar José de Oliveira, do secretário estadual de Agricultura, Haroldo Abuana, e do prefeito de Macaíba, Fernando Cunha.

03.12.2015 Inauguração Emater Macaíba Fotos Demis Roussos (4)

A obra, financiada por meio de convênio entre a gestão estadual e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), custou cerca de R$ 80 mil. O processo de reestruturação da entidade em todo o estado, entretanto, prevê o investimento integral de R$ 1,7 milhão, com a reforma de 80 escritórios e construção de novas sedes, entrega de veículos, computadores e outros equipamentos.

PAVIMENTAÇÂO

Após solenidade de inauguração da Emater, o governador acompanhou o prefeito Fernando Cunha na entrega da obra de pavimentação de 17 ruas no loteamento Esperança. Na ocasião, Robinson realçou o apoio que o Estado tem dado para garantir a segurança pública à Macaíba. “Ampliamos o efetivo policial e vamos mandar quatro caminhonetas para a cidade. Além disso, iremos trazer para Macaíba o projeto Ronda Escolar para garantir tranquilidade às mães e crianças da cidade”, assinalou.

Cunha agradeceu o apoio do governo estadual e anunciou para a cidade a implantação do monitoramento eletrônico, o que deve aumentar a eficácia da ação policial também no loteamento Esperança. “O governador e eu temos muita coisa parecida. Uma delas, é não vir aqui prometer nada. Viemos aqui para fazer”, finalizou.

Também estavam presentes na solenidade o secretário de Relações Institucionais, Hudson Pereira, vereadores e lideranças comunitárias de Macaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...