9 de dezembro de 2015

“ELEIÇÃO DE COMISSÃO DO IMPEACHMENT FOI LEGITIMA”, DIZ TEMER

teO vice-presidente Michel Temer afirmou, nesta quarta-feira (9), que a deliberação na Câmara que elegeu a comissão especial do processo de impeachment foi um "legítimo exercício" da competência da Casa.

Nesta terça (08), a Câmara elegeu, por 272 votos a 199, a chapa alternativa de deputados de oposição e dissidentes da base aliada para a comissão que analisará o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Posteriormente, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender a formação e a instalação da comissão até que o plenário do Supremo analise o caso.

"A Câmara dos Deputados ontem tomou deliberação no exercício legítimo de sua competência e posteriormente, em face de medida judicial, suspendeu temporariamente esta medida preliminarmente para o exame posterior pelo plenário", afirmou Temer, após deixar a sede da Vice-Presidência em Brasília.

"Isso revela, exatamente, que nós vivemos em um regime de normalidade democrática extraordinária, as instituições estão funcionando e nós devemos preservar aquilo que as instituições estão fazendo e revelar, com isso, a democracia plena do país", complementou o peemedebista.

Fora dos microfones dos jornalistas, Temer foi questionado sobre "se haveria debandada do PMDB do governo". O vice-presidente, então, fez um gesto com a mão negando a pergunta e entrou no carro oficial para deixar o prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...