12 de novembro de 2015

POLÊMICA! ALUNA É PROIBIDA DE FREQUENTAR AULAS E FAZER PROVAS POR COLOCAR PIERCING

Uma estudante de 17 anos foi proibida de frequentar as aulas e fazer as provas finais após ter colocado um piercing no nariz. Nayara Faria dos Santos tem 17 anos e estuda no Colégio Progressivo, em Goiânia. Segundo a direção da escola, que é particular, a questão já estava prevista no regimento interno. O caso é analisado pelo Conselho Estadual de Educação.

 Nayara Faria dos Santos foi proibida de fazer provas por ter colocado piercing, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A jovem, que cursa o 3º ano do ensino médio, conta que na última segunda-feira (09) foi retirada da sala quando estava pronta para fazer os exames. “O diretor simplesmente falou assim: Tira e faz a prova’, Com essas palavras. Falei que não podia tirar e ele disse para eu ir embora. Perguntei se iriam zerar minhas provas e ele disse que sim”, lembra.
Pai de Nayara, o empresário Fernando Batista dos Santos, de 41 anos, disse que foi ao colégio e tentou argumentar, mas não teve êxito. Ele afirmou ainda que a filha também foi proibida de entrar para assistir as aulas no dia seguinte.
"A gente sabia que não podia colocar, mas só faltava essa prova e pensei que não iria ter problema. Ele [diretor] pediu para ela tirar, mas se fizesse isso, iria infeccionar. Estou contrariado, ele discriminou minha filha", lamenta.
Ela alega ainda que apoia a decisão da filha e que pretende acionar a instituição na Justiça. "Ela não fez nada fora do meu conceito. Vou entrar com uma ação porque isso pode prejudicá-la", salienta.
O diretor da escola, Omar Passos de Carvalho, explicou que a proibição de usar piercing consta no regulamento da escola e que os pais sabiam disso. Para ele, a aluna "afrontou" uma determinação estabelecida.
O Conselho Estadual de Educação foi avisado e está monitorando a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...