3 de novembro de 2015

GOVERNO REVÊ EXPERIÊNCIAS DE PLANEJAMENTO EM PERNAMBUCO E MINAS GERAIS

RNO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, promove nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, na Escola de Governo, um painel sobre experiências de planejamento em estados brasileiros. O Secretário de Desenvolvimento do Modelo de Gestão de Pernambuco Maurício Cruz e a ex-Secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais Renata Vilhena vão apresentar detalhes do trabalho de Governança realizado em Pernambuco e Minas Gerais.

O painel faz parte da programação de palestras, cursos e oficinas de capacitação do Governança Inovadora, projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN coordenado pela SEPLAN sob a consultoria do Instituto Publix. Iniciado em agosto passado, o Governança Inovadora está dividido em três eixos (estratégia, estrutura e processos) e já promoveu o encontro de quase 20 grupos focais envolvendo representantes de diversos setores da sociedade civil organizada. Mais de 100 servidores estão sendo capacitados pelo projeto.

Uma pesquisa inédita realizada através do portal Governança Inovadora permite a qualquer cidadão do Rio Grande do Norte participar do projeto apontando problemas, identificando demandas e apresentando sugestões para o Rio Grande do Norte.  A pesquisa pode ser acessada através do site www.governancainovadora.seplan.rn.gov.br.

Para o secretário de Planejamento e Finanças Gustavo Nogueira conhecer experiências de sucesso na área de planejamento vai ampliar a visão do Rio Grande do Norte sobre os desafios que o Estado terá pela frente. “É muito importante para nós, que estamos com o projeto Governança Inovadora em curso, conhecer experiências que deram certo. Podemos tanto tomá-las como referência como evitar que alguns erros cometidos nesses estados não se repitam conosco. Trazer esse painel para o nosso Estado mostra, sobretudo, que estamos buscando nos atualizar”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...