9 de novembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO LANÇA 2A EDIÇÃO DO PROJETOS DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA (PIP) NA REDE DE ENSINO

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) segue cumprindo com as ações previstas na área educacional dentro do Projeto RN Sustentável e lança o edital 02/2015 do PIP- Projeto de Inovações Pedagógicas; até o dia 30.11, as 130 escolas selecionadas devem manifestar interesse através do site www.rnsustentavel.rn.gov.br.

PIP

As 130 escolas que poderão se inscrever para esta etapa foram definidas em agosto deste ano, por meio de um sorteio na presença Diretores e Técnicos Pedagógicos de cada Diretoria Regional de Educação, representantes do Tribunal de Contas do Estado, representante do Banco Mundial e da Secretaria de Educação e Cultura.

Estas escolas deverão apresentar projetos que visam contribuir para resolução de problemas e melhoria do aprendizado através de métodos inovadores.

As unidades escolares que serão contempladas no Edital, receberão acompanhamento do orientadores do PIP, e também contarão com o monitoramento sistemático (à distância e presencial) durante todo ano letivo, além dos investimentos financeiros.

Na primeira etapa do PIP, iniciada em maio de 2015, 111 escolas foram beneficiadas com recursos na ordem de R$ 1.794.678,45 (um milhão setecentos e noventa e quatro mil, seiscentos e setenta e oito reais e quarenta e cinco centavos), destinado aos seus Caixas escolares.

Para esta segunda edição, a estimativa é de que sejam investidos recursos na ordem de R$ 4.941.000,00 (quatro milhões novecentos e quarenta e um mil reais), que serão repassados de acordo com o perfil das escolas contempladas, conforme quadro abaixo:

Sem título

Todos os recursos financeiros destinados à execução do PIP estão garantidos em Acordo do Empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, por meio do Projeto RN Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...