12 de outubro de 2015

PRESOS FOTOGRAFAM MORTE DE LÍDER DE QUADRILHA DENTRO DE PRESÍDIO NO RN – (Veja imagem)

preso_1Detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, a Cadeia Pública de Natal, fotografaram e espalharam pelas redes sociais uma imagem que mostra o momento o detento Joel Rodrigues da Silva sendo enforcado dentro do pavilhão B da unidade. O corpo do preso foi encontrado dependurado pelo pescoço na noite deste sábado (10).

Joel do Mosquito, como era mais conhecido, foi preso no dia 25 de setembro durante a operação Citronela, realizada pelo Ministério Público na comunidade conhecida como Favela do Mosquito, no bairro das Quintas, Zona Oeste da capital potiguar.

12088430_823615281093278_6698027041576465825_n

Titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), o delegado Fábio Rogério disse que a Polícia Civil já incluiu a fotografia nas investigações. “Porém, apesar das evidências de assassinato, só mesmo uma perícia do Instituto Técnico-Científico poderá apontar o que causou a morte do preso”, ressaltou. Quanto à motivação, o delegado não descarta que o crime tenha sido cometido em razão das brigas entre facções rivais que disputam o poder dentro dos presídios do estado, assim como Joel também pode ter sido alvo de uma queima-de-arquivo por causa da operação Citronela, mas que “ainda é cedo para qualquer conclusão”.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) comunicou que os Crimes Violentos Letais Intencionais registrados nas unidades prisionais do RN estão sendo investigados separadamente pelas delegacias onde os fatos ocorreram. Quanto ao caso do detento Joel Rodrigues da Silva, a Sesed informou que o Itep esteve no local do crime e coletou provas que serão periciadas. “Um laudo com o resultado final será apresentado em 15 dias”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...