15 de outubro de 2015

APÓS PRINCÍPIO DE MOTIM, PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DE CADEIA DO RN

mg8FXfP7XKm77x9I6516Após um princípio de motim, presos foram tranferidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal, nesta quarta-feira (14). De acordo com o juiz Henrique Baltazar, 28 presos que haviam sido enviados para a unidade - que funciona como ponto de apoio, recebendo presos que vão para as audiências de custódia - foram transferidos depois do motim.

Segundo a direção da unidade, o princípio de rebelião começou no início da tarde desta quarta. A movimentação só foi contida com a presença do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). Após o princípio de rebelião, uma revista foi realizada e um buraco foi encontrado em uma das celas. A suspeita da direção é que os presos tentariam fugir durante a noite.

Depois do motim, o juiz Henrique Baltazar autorizou a transferência de 28 presos que haviam sido alocados na unidade depois de audiências de custódia. Segundo a direção, os presos foram levados até o CDP de Pirangi. Apenas quatro presos que tinham audiências marcadas para esta quarta permaneceram na cela.

"É necessário que o Estado faça alguma coisa, porque não é possível continuar nesta situação. Não adianta fazer as audiências e não ter aonde colocar os presos", disse o juiz. "Alguém falou que as audiências de custódia funcionam para soltar presos, mas não funciona desta forma, depende do que o juiz observar em cada caso. Não adianta as audiências continuarem acontecendo sem espaço para se enviar estes presos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...