21 de setembro de 2015

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO PROPORCIONA ENSINAMENTOS PARA MOTOCICLISTAS DO RN

A Semana Nacional de Trânsito direcionou suas ações no  sábado, (19), para a Zona Norte, realizando um treinamento de pilotagem para motociclistas, no Norte Shopping. A ação contou ainda com a exposição de viaturas e equipamentos utilizados em operações de trânsito, distribuição de material educativo e apresentação da Trupe Três no Trânsito, cantando paródias com foco nos elementos da campanha “Motorista do Bem” promovida pelo Governo do Estado e Detran.

Detran Pilotagem Consciente

Participaram das atividades 15 servidores do Detran, sob o comando da coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito, Débora Gurgel, e apoio da subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Ana Costa; policiais do CPRE, da Policia Rodoviária Federal, agentes e técnicos da STTU, além de parceiros do Sest/Senat, Solares e Yamaha, Projeto Vida no Trânsito, e Trânsito Consciente.

Quarenta motociclistas inscreveram-se no treinamento, que foi ministrado pelos instrutores Bernardino Marcelino e Alcina Pereira. Os ensinamentos de técnicas de pilotagem foram divididos em dois módulos, teórico e prático, tendo como foco a preservação da vida no trânsito.

A abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”, aconteceu dia 18 no auditório do IFRN, Cidade Alta, na capital. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, tem como foco a conscientização e educação em prol de um trânsito seguro e mais humano.

Naquele evento, o diretor Geral do Detran, Júlio César Câmara, ressaltou a importância de ações conjuntas que trabalhem a educação dos condutores, pedestres e ciclistas no trânsito. Destacou o trabalho do Governo do Estado com a intensa campanha educativa Motorista do Bem, que vem sendo operacionalizada pelo Detran em escolas e ruas de todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...