9 de setembro de 2015

EDUARDO CUNHA DEFENDE CORTES E DIZ QUE AUMENTO DE IR NÃO RESOLVE CRISE

Eduardo CunhaApós o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dizer que o aumento nas alíquotas do Imposto de Renda "pode ser um caminho" em busca do equilíbrio das contas públicas, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (8) ser contra qualquer tipo de aumento de imposto. Ele argumentou que eventual aumento do IR não resolverá o rombo nas contas públicas.

Para Cunha, o governo deve cortar gastos em vez de onerar o contribuinte. "Sou radicalmente contra qualquer aumento de impostos. Não é pela via do aumento de impostos que vamos resolver o problema da conta. É melhor cortar gastos. Se eles mandarem projeto dessa natureza, a Casa vai votar. E a Casa decide. Mas eu pessoalmente sou contra", disse o peemedebista.

O presidente da Câmara destacou que terá uma postura de "oposição" a essa proposta e disse crer que o "contribuinte não aguenta mais aumento de imposto".

"Acho que a solução se dá pelo corte de despesa. Da minha parte, será oposição a qualquer aumento de imposto de qualquer natureza", afirmou.

O governo federal enviou, no último dia 31 de agosto, o Orçamento de 2016 ao Congresso Nacional com previsão de déficit de R$ 30,5 bilhões. É a primeira vez que a peça orçamentária prevê que os gastos serão maiores que as receitas.

No sábado, Levy havia declarado que o governo estuda a criação de um possível imposto temporário para aumentar a arrecadação.


Deputados governistas e da oposição também reagiram mal à declaração de Joaquim Levy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...