19 de setembro de 2015

CHUVA DE GRANIZO CAUSA ESTRAGO EM 50 CIDADES DO RS

A chuva de granizo que atingiu quase todas as regiões do estado nos últimos dias causou danos em 50 municípios gaúchos, conforme levantamento da Defesa Civil Estadual divulgado na tarde desta sexta-feira (18). Já são 3.809 famílias e 16.196 pessoas afetadas.

Granizo registrado em Tapejara, no Norte do RS (Foto: Maurício Mezomo/arquivo pessoal)

Ao todo, são 16 municípios com residências atingidas. Entre os mais afetados são Novo Hamburgo, Taquara e Sarandi. Só em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, o telhado de quase 900 casas foi danificado, segundo a Defesa Civil Municipal.

Na tarde desta sexta, um deslizamento de terra provocou bloqueio parcial na BR-101, em Terra de Areia, no Litoral Norte. Um das faixas da rodovia ficou interrompida por mais de quatro horas e foi liberada por volta de 16h30.

Em Novo Hamburgo, a chuva de granizo durou cerca de 20 minutos. Os moradores ficaram assustados. “Foi horrível. Começou a cair quebras as telhas tudo. Cheguei em casa, meu bebê especial estava vendo TV, e a água jorrando em cima dele. Foi ‘brabo’ mesmo”, relatou o porteiro Mauro Machado dos Santos.  

Os moradores foram surpreendidos pelo temporal por volta das 22h de quinta-feira (18). A Defesa Civil de Novo Hamburgo providenciou 5 mil metros de lona para distribuir para as famílias atingidas. O bairro mais atingido foi o Santo Afonso. Em algumas casas, o prejuízo foi grande.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...