27 de agosto de 2015

MORADORES QUEIMAM 10 CARROS E 1 ÔNIBUS CONTRA REINTEGRAÇÃO DE POSSE

Moradores da região de Cidade Tiradentes, no extremo da Zona Leste de São Paulo, incendiaram pelo menos dez carros e um ônibus entre a noite desta quarta-feira (26) e a madrugada desta quinta (27) durante protesto contra reintegração de posse. Houve confronto entre manifestantes e policiais militares.

IMG-20150826-WA0015

Por volta das 22h de quarta-feira, os manifestantes atearam fogo e bloquearam ruas, alguns carros foram virados na via impedindo a aproximação dos policiais.
De acordo com os manifestantes, cerca de 500 famílias residem no local há mais de 15 anos. Segundo a Polícia Militar, por volta das 6h20, a situação estava normalizada, mas foi necessário usar bombas de efeito moral para que os bombeiros pudessem se aproximar dos veículos em chamas. Moradores foram atingidos pela fumaça das bombas.
Moradoras de terreno que passa por reintegração de posse (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vários telespectadores enviaram vídeos pelo aplicativo de mensagens de celular WhatsApp. Na estrada do Iguatemi, uma telespectadora gravou moradores saindo com móveis, enquanto carros pegavam fogo e outra mostrou a Estrada do Iguatemi fechada e a aproximação da polícia.
Em nota, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento habitacional e Urbano do Estado) disse que a área da reintegração está ocupada irregularmente por cerca de 75 famílias e que esse terreno é para moradia de interesse social para famílias anteriormente cadastradas.
A operação conta com três retroescavadeiras, 30 escavadeiras e 90 ajudantes uniformizados para retirar os moveis.
Veículo queimado para tentar impedir reintegração de posse de terreno na Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)
A CDHU disse ainda que também está disponibilizando um galpão de depósito para guardar os pertences dos moradores.
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...