29 de agosto de 2015

ASSEMBLEIA CIDADÃ LANÇA CAMPANHA QUE BENEFICIA IDOSOS

Com o tema “Sua doação é um presente!”, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lança na próxima terça-feira (1) uma campanha para arrecadação de material de limpeza e fraldas geriátricas que serão doados a abrigos de idosos da capital. A ação é uma iniciativa da Assembleia Cidadã em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em 1 de outubro.


A atuação da Assembleia vai além das funções legislativas. A Casa é sensível aos problemas sociais e busca constantemente chamar a atenção da população para questões de grande relevância e interesse social. A campanha é um gesto em favor daqueles que tanto contribuíram com a nossa sociedade”, afirma o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

A arrecadação dos materiais será feita durante todo o mês de setembro. As doações podem ser feitas nos postos de coleta disponibilizados na sede da Assembleia Legislativa, no Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e no prédio do Procon Legislativo.

Para celebrar o Dia do Idoso e marcar o encerramento da campanha, será promovida uma ação no Parque das Dunas com a realização de atividades de saúde e bem-estar voltadas aos anciãos. O evento acontece no dia 1 de outubro, das 8 às 17 horas. Para ver a programação completa acesse www.al.rn.gov.br.


O nosso apelo é para que cada indivíduo exerça o seu papel de cidadão e contribua com a causa. Os abrigos existentes no Estado são filantrópicos e, dessa forma, mantidos por meio de donativos. Os pequenos gestos, quando somados, tornam-se vultosos e trazem grandes colaborações”, comenta Magaly Cristina, coordenadora da Assembleia Cidadã.

Audiência Pública
Atenta à causa, a Assembleia Legislativa debateu na última segunda-feira (24), em audiência pública proposta pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a situação dos abrigos de idosos do Rio Grande do Norte. O evento reuniu políticos, religiosos e representantes de instituições governamentais e civis, que cobraram a construção de abrigos por parte do Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...