4 de julho de 2015

'AVÓ' DE OBAMA QUER COZINHAR PARA O NETO DURANTE SUA VISITA AO QUÊNIA

A 'avó' queniana do presidente Barack Obama, conhecida como Mama Sarah, afirmou que quer cozinhar pratos tradicionais para seu neto durante a visita oficial que ele fará ao Quênia no final de julho.

A 'avó' de Obama, conhecida como Mama Sarah, é a terceira mulher do avô paterno do presidente norte-americano (Foto: AFP PHOTO/SIMON MAINA)

"Não interessa que Barack é senador ou presidente. Ele vai comer o que eu preparar", sentenciou.

Mama Sarah foi a terceira mulher de Hussein Onyango Obama, avô paterno do presidente norte-americano, e vive no povoado de Kogelo (oeste do Quênia). Barack Obama, filho de pai queniano e mãe americana, não tem vínculos de sangue com Mama Sarah, mas ele sempre a considerou sua avó.

Sarah também disse que pediu a seu neto que visite Kogelo durante sua viagem oficial, para "apresentar seus respeitos ao túmulo de seu pai", mas não está claro se a agenda do presidente permitirá essa viagem fora da capital queniana.

Mama Sarah, 'avó' do presidente Obama, conversa com o governador de Nairobi nesta sexta-feira (3) (Foto: AFP PHOTO/SIMON MAINA)

O pai de Obama nasceu e cresceu em Kogelo, antes de ir estudar no exterior, onde conheceu, no Havaí, a mãe do presidente.

A visita de Obama, prevista durante uma cúpula mundial de empresários, será a primeira ao Quênia desde que foi eleito presidente, em 2008.

Esta viagem foi adiada durante meses devido ao fato de que o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, era acusado de crimes contra a humanidade por seu papel durante as violências pós-eleitorais que afetaram o país no final de 2007 e início de de 2008.

Estas acusações do Tribunal Penal Internacional foram arquivadas em dezembro passado por falta de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...