14 de julho de 2015

CARCERAGEM DE DELEGACIA EM NATAL É INTERDITADA PELA COVISA

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) no Rio Grande do Norte voltou atrás na decisão que estabelecia um prazo de 24h para resolver a situação dos 13 homens custodiados na Delegacia de Plantão da Zona Sul de  Natal e resolveu interditar a carceragem da delegacia ainda nesta terça-feira (14). A DP, embora esteja impedida de abrigar novos detentos, funcionará normalmente.

Presos reclamam que estão em um local inadequado  (Foto: Divulgação/Sinpol/RN)

Ainda de acordo com a Covisa, foi mantido o prazo de 24h para que os detentos sejam retirados da sala onde estão ou para que o local seja adaptado com as mínimas condições de higiene.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civís e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), alguns dos presos já estão no local há cinco dias e degetos começam a se acumular na sala. A fiscalização foi solicitada pelo próprio sindicato.

Durante inspeção realizada pela Covisa nesta terça, fiscais atestaram a insalubridade do local. Os detentos estão trancados numa sala que não tem banheiro. Alguns deles estão no local há pelo menos cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...