10 de junho de 2015

VISTORIA CONSTATA PISO SEM RESISTÊNCIA EM PAVILHÃO DE ALCAÇUZ

A vistoria da Secretaria Estadual de Infraestrutura ratificou, nesta terça-feira (9), o que o Batalhão de Choque da Polícia Militar já havia constatado sobre o piso do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. "Foi constatado que não tinha a resistência adequada. Por isso havia várias danificações feitas pelos apenados", afirmou o coordenador de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Genardo Câmara, após a visita ao presídio. De acordo com ele, o piso não foi incluso na reforma porque parecia estar em bom estado.

buracos

Na madrugada desta terça-feira (9), mais um buraco foi aberto a partir do Pavilhão 4. A escavação foi descoberta com a movimentação de presos correndo por dentro da área interna da unidade. Do lado de fora, um policial militar da Força Nacional percebeu a movimentação e avisou o comando da guarda. Um dos guariteiros recebeu a comunicação e fez um disparo de advertência. Assustados, os detentos retornaram para dentro do pavilhão.


Buraco foi achado em quadra do pavilhão 4 de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc)As imagens foram feitas entre os dias 15 e 18 de maio, quando a empresa LMX Empreendimentos EIRELL, responsável pela obra entregou o serviço. Foram recuperados o telhado, grades, celas e 165 camas de concreto, além de toda as instalações elétricas e hidráulicas das carceragens e da quadra.


A afirmação do coordenador de obras da Secretaria de Infraestrutura é diferente da informação do secretário Jader Torres após ser questionado sobre o relatório do BPChoque. Em entrevista à Inter TV Cabugi, o titular da pasta disse que o trabalho no pavilhão 4 foi refeito após a PM alertar para a qualidade do serviço executado e que o serviço poderia ser considerado satisfatório e de boa qualidade.

O piso do pavilhão 4 já era de boa qualidade. Não foi preciso fazer qualquer tipo de reforço. É totalmente seguro”, garantiu na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...