30 de maio de 2015

GOVERNADOR INAUGURA SEDE DAS SECRETARIAS DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES E DA JUVENTUDE

O governador Robinson Faria inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (29) a sede física das primeiras Secretarias de Políticas Públicas para Mulheres e de Estado da Juventude do Rio Grande do Norte, evento que teve a presença da ministra-chefe da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci. Na solenidade, o chefe do Executivo Estadual assinou o decreto de convocação da 4ªConferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que será realizado em novembro deste ano, e lançou o Programa “Mulher, viver sem violência”.
 

Na oportunidade, o governador recebeu uma comenda dos participantes do curso de formação política e cidadã para jovens, desenvolvido pela UERN no município de São Miguel do Gostoso, e recebeu, em conjunto com a ministra, o CD do prêmio “Esquina Brasil”,que reúne artistas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

A inauguração da sede das Secretarias de Políticas para Mulheres e de Estado da Juventude resulta no cumprimento de um compromisso de campanha assumido pelo governador Robinson Faria de implantar, pela primeira vez na história do estado, pastas que idealizem e executem ações que permitam o combate à violência contra a mulher e os jovens, ao mesmo tempo em que articula ações de inclusão na sociedade, ampliando assim a participação das minorias em questões sociais.

Para Robinson Faria, a inauguração do espaço significa mais do que a concretização de um pleito antigo da sociedade. “Assumimos o compromisso de sermos inovadores e de privilegiar as mulheres e os jovens com políticas públicas que de fato cheguem até as mulheres e aos jovens. Estamos felizes de cumprirmos a nossa palavra e é um privilégio que a ação tenha sido ágil, como a sociedade espera de nós”, declarou.

A ministra Eleonora Menicucci exaltou a iniciativa do Governo do RN pela inauguração do espaço físico das pastas e o reflexo disso para o estado. “Essa medida marca a transição da história política das mulheres no RN com a inauguração das primeiras Secretarias. Isso significa que a partir de agora serão pensadas as políticas públicas dentro de uma perspectiva para melhorar o cotidiano das mulheres e dos jovens”, disse. No evento, a ministra repactuou com o Governo do RN a entrega de dois ônibus que levarão justiça social às mulheres que residem em áreas remotas e rurais do estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...