29 de maio de 2015

BOMBA! PREFEITO JOCIMAR DANTAS PODE PEGAR ATÉ 12 DE CADEIA POR DESONESTIDADE COM DINHEIRO PÚBLICO


O Ministério Público Estadual, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia contra o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas de Araújo, por utilizar-se indevidamente, em proveito próprio, de recursos públicos do município.

Segundo consta da denúncia, foi apurado em procedimento que o referido prefeito teria determinado a aquisição de material gráfico supostamente informativo, mas de conteúdo autopromocional com a divulgação de obras atribuídas ao próprio gestor e não à administração.

O material, tipo folder, na quantidade de 2.000 unidades, no valor de R$ 1.350,00 foi distribuído no mês de setembro de 2013.Trata-se de informativo, que segundo o MPRN, serviram para promoção pessoal e da imagem do denunciado, ao exaltar os feitos da sua administração, em caráter publicitário.

Notificado a apresentar defesa, o prefeito justificou que o informativo era uma propaganda regular institucional e que não houve dolo em sua conduta.

O Ministério Público Estadual sustenta que o desvirtuamento da finalidade do material revela a utilização de recurso público. Além disso, para a aquisição, não houve formalização de procedimento de dispensa de licitação, incorrendo o gestor nos delitos previstos no art. 1º, inciso II, do Decreto-lei nº 201/67 (crime de responsabilidade de peculato-desviio) e no art. 89 da Lei nº 8.666/93, a Lei de Licitações (dispensa indevida).

Se condenado, de acordo como art 1º, inciso II, do Decreto-lei nº201/67, o prefeito está sujeito ao julgamento do Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara de Vereadores, podendo ser punido com a pena de reclusão de dois a 12 anos.

Já o art. 89 da Lei de Licitações prevê pena de detenção de três a cinco anos para quem deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade.


5 comentários:

  1. eitha menino é arrocho. DEIXE O PADRE TRABALHAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente mais uma vez não vai dar em nada, pois todos sabem que o prefeito tem costas quentes com a justiça de Jardim.

    ResponderExcluir
  3. O padre realmente está trabalhando para a sua conta pessoal ficar cada vez mais "gorda". É desmantelo demaisssss.

    ResponderExcluir
  4. JÁ SEI QUE A PREFEITA DE OURO BRANCO, COM O MONTANTE DE PROCESSOS QUE TEM EM CIMA DELA, VAI PEGAR MAIS DE 120 ANOS DE RECLUSÃO.

    ResponderExcluir
  5. Pena que com a nossa justiça local nada disso vai pra frente...tanto ele,quanto a prefeita de Ouro Branco são totalmente blindados...estou cada dia menos acreditando que a nossa exista de verdade,ou melhor,só existe para proteger esse dois mal feitores!

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...