2 de março de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ “INVADE” COMPETÊNCIA DA POLÍCIA E FAZ ABORDAGENS À CIDADÃOS

Uma matéria enviada à nossa redação através de e-mail pela assessoria da prefeitura municipal de Jardim do Seridó mostra uma “invasão” de competência por parte da Guarda Municipal.

Sem título 

Conforme imagens, um membro da guarda municipal faz abordagens e revista cidadãos, exercendo o poder de polícia que é legalmente de competência das polícias.

A presença da guarda municipal é benéfica à população, principalmente em logradouros públicos, mas é preciso que o contingente se limite à suas atribuições, pois conforme diz a própria lei que regulamente o trabalho da guarda municipal, “as competências dos órgãos federias e estaduais devem ser respeitadas”, e nesse caso, a competência das polícias foi violada.

Ademais, é preciso que entenda-se que, para realizar o referido trabalho, policiais freqüentam uma academia de polícia, treinados por oficiais qualificados para formá-los como agentes de segurança pública.

Por fim, ratifico nosso respeito para com a guarda municipal, mas não podemos jamais compactuar com algo que está indo de encontro com a ilegalidade, haja vista que, a atuação da instituição dessa forma equivocada coloca em risco a vida do contingente, já que os mesmos não podem nem portar armas.

Do Blog: Não confundam as coisas. Leis são para serem cumpridas!

5 comentários:

  1. ele quer a todo custo ser sordado de puliça

    ResponderExcluir
  2. Isso é o Comandante Rato fazendo o papel da polícia.
    Pêia neles Paulinho!

    ResponderExcluir
  3. coloquem-se em seus lugares,guarda municipal é prá cuidar do patrimônio municipal e não fazer trabalho de policia e é o que esse sergio passa prá os guardas todos é fazer trabalho policial,e no dia que der errado,prá quem vai a responsabilidade? algum guarda que quiser questionar esse sergio sobre esse absurdo terá todos os direitos,e se não derem esse direito,temos a justiça.

    ResponderExcluir
  4. acho que a policia militar também não pode compartilhar com isso não

    ResponderExcluir
  5. realmente correm riscos acontecendo algo grave,prevaricam sim

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...