25 de março de 2015

CRIANÇAS DA CRECHE RITA DE CASSIA COMEÇAM A RECEBER SUPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL

As crianças da Creche municipal Rita De Cácia Nóbrega, em Equador, começam a receber o suplemento vitamínico NutriSus, que é adicionado à alimentação principal feita na unidade de ensino. O suplemento tem a finalidade de combater a anemia na infância e é subsidiado pelo Ministério da Saúde.

11087038_430863310423760_132576810_o

O NutriSus é um suplemento vitamínico em pó composto de micronutrientes. Ele não tem gosto e nem cor e será manuseado pelas manipuladoras de alimentos das unidades de ensino. Cada criança vai receber um sachê durante o mínimo de 36 e no máximo de 60 dias.

A iniciativa nasceu após o Ministério da Saúde ter acesso a um estudo que revelou que práticas alimentares inadequadas nos primeiros anos de vida estão intimamente relacionadas à morbidade de crianças. A má alimentação pode ocasionar doenças infecciosas, problemas respiratórios, desnutrição, excesso de peso e carências de micronutrientes, o que ocasiona a anemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...