5 de fevereiro de 2015

TAIWAN PROCURA DESAPARECIDOS APÓS ACIDENTE DE AVIÃO

As equipes de resgate de Taiwan procuravam nesta quinta-feira (5) em um rio 12 pessoas desaparecidas após o acidente de um avião da companhia TransAsia, que bateu em uma ponte antes de cair na água na quarta-feira (4), em uma tragédia que deixou 31 mortos.

Destroços do avião da Transasia que caiu em Taiwan nesta quarta-feira (4) são retiradas de rio nesta quinta-feira (5) pelas equipes de resgate; 12 pessoas ainda estão desaparecidas (Foto: Sam Yeh/AFP)

O piloto, que ao que parece fez o possível para evitar uma queda em áreas residenciais, foi elogiado como um herói por especialistas em aviação e pela imprensa local.

Centenas de pessoas, incluindo mergulhadores e soldados, participavam nas operações de resgate nas águas geladas do rio no qual caiu a aeronave ATR 72-600. O avião partiu em vários fragmentos.

O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira pouco depois da decolagem do voo GE235, com 53 passageiros e cinco tripulantes a bordo. O avião percorreria o trajeto entre Taipé e a pequena ilha de Kinmen, situada perto do continente chinês, mas controlada por Taiwan.

Imagens feitas por testemunha do acidente mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio em Taiwan (Foto: Reprodução/Twitter/Missxoxo168)

Imagens impactantes de um cinegrafista amador mostram o momento em que o ATR 72-600 perde altura e bate na ponte com a asa, antes de cair no rio.

O balanço mais recente das autoridades locais registra 31 mortos, 15 pessoas resgatadas e 12 desaparecidas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...