14 de janeiro de 2015

VANDALISMO! GRUPO ATEIA FOGO EM CASAS DE PREFEITO, VIRAM CARROS E DEPREDA CÂMARA DE CIDADE BRASILEIRA

Cerca de 400 pessoas participaram de protesto em Coari, a 362 km de Manaus, por falta de pagamento de servidores públicos do município. Segundo a Polícia Civil, parte dos manifestantes depredou a sede da Câmara Municipal e ateou fogo em duas casas pertencentes ao prefeito interino da cidade, Igson Monteiro (PMDB), na manhã desta quarta-feira (14). Ainda de acordo com a polícia, o tumulto foi controlado no início da tarde.

Protesto reuniu cerca de 400 pessoas; polícia foi acionada (Foto: Arquivo Pessoal)

Conforme informações da Polícia Civil, o delegado de Coari, Raphael Costa, informou que populares tomaram a rua situada nas proximidades da Prefeitura Municipal, por volta das 9h. Entre a multidão, candidatos de concursos públicos que ainda não haviam sido convocados participaram do movimento. Mototaxistas do município também aderiram ao protesto para reivindicar aumento da tarifa de R$ 2 para R$ 3.

Casa foi destruída por fogo (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma dona de casa que mora em Coari disse que o movimento se tornou violento. "Uma revolução está acontecendo na nossa cidade, as pessoas estão quebrando todos os patrimônios. Atearam fogo nas duas casas do prefeito", disse ela, que não quis ser identificada.

Grupo se concentrou nas ruas para cobrar pagamento atrasdo (Foto: Arquivo Pessoal)

Os manifestantes depredaram a sede da Câmara de Vereadores e atearam fogo em casas do prefeito, situadas no bairro Nazaré Pinheiro e Tauamirim, no centro da cidade. Eles tentaram invadir o prédio da Prefeitura, mas foram contidos pela polícia. Segundo o delegado da cidade, os manifestantes também destruíram um carro que pertence ao prefeito. O veículo foi jogado no rio por populares.


Câmara da cidade foi invadida (Foto: Arquivo Pessoal)

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que um reforço policial foi encaminhado à sede da cidade. Segundo a assessoria, o protesto foi controlado no início da tarde.

Do Blog: Tudo errado! Essa não é a forma correta de protestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...