29 de janeiro de 2015

SECRETÁRIA KALINA LEITE SE REÚNE COM MEMBROS DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE DEFESA SOCIAL

Em busca de parcerias junto às comunidades, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na manhã desta quinta-feira (29), na sede do órgão, uma reunião com membros dos Conselhos Comunitários de Cooperação para a Defesa Social (CCCDS) da capital. Entre eles estavam representantes de Igapó, Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Lagoa Nova, Serambi I, Nossa Senhora da Apresentação e Bairro Nordeste.

Kalina Leite reunida com os Conselhos

A proposta da secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, é fortalecer um canal de comunicação e integração com as comunidades para ampliar a participação da sociedade civil nas decisões que interfiram no seu cotidiano. “Os CCCDS têm importante papel na intermediação entre os diversos órgãos que compõem o sistema de defesa social, atuando de forma proativa no processo de consolidação das políticas de segurança pública. Este primeiro encontro serviu para conhecermos os presidentes e diretores destes Conselhos, com quem quero ter um convívio mais próximo, transparente e participativo. Estaremos investindo nesta coordenação para que os CCCDS se sintam mais integrados e possam colaborar com os resultados que desejamos na diminuição da violência”, disse a titular da pasta.

O presidente do Movimento Voluntariado do RN, João Maria Gomes, considerou o encontro positivo e elogiou a postura da gestora da Sesed pela abertura do diálogo e a confiança depositada nos Conselhos Comunitários de Cooperação para a Defesa Social.

Os Conselhos atuam de forma voluntária para as comunidades, pois reconhecem o importante papel que desenvolvem neste processo de melhoria da qualidade de vida da população. Queremos colaborar com a Segurança Pública, propondo ideias e sugerindo mudanças que venham estimular também o policial que está presente nas comunidades. A missão de cada Conselho é zelar pelo seu bairro e é isso que estamos fazendo!”, disse.

Os CCCDS foram criados em setembro de 2013 para promover uma ampla integração dos agentes de Segurança Pública com a Comunidade, norteados pela filosofia de Polícia Comunitária, objetivando a melhoria da qualidade do serviço, a mudança da imagem do contexto social e a consequente diminuição da incidência criminal, identificando e buscando soluções em conjunto. O projeto piloto foi implantado pela Sesed no bairro de Nossa Senhora da Apresentação e, a partir daí, a ação se estendeu para outros oito bairros (Igapó, Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Lagoa Nova, Serrambi I, Nossa Senhora da Apresentação, Bairro Nordeste, Potengi) que possuem legalmente seus CCCDS, seguindo um estatuto comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...