3 de janeiro de 2015

INDONÉSIA ACHA PARTES QUE PODEM SER AVIÃO

As autoridades da Indonésia informaram neste sábado (3) que localizaram 'dois grandes objetos' no fundo do mar que podem ser a fuselagem do Airbus da AirAsia, que caiu no domingo quando ia da Indonésia para Cingapura. Com relação ao número de vítimas, 30 corpos já foram resgatados até agora. Nesta sexta-feira (2), um grupo da BEA, órgão francês que investiga acidentes aéreos, chegou à área de buscas.

Caixões com os restos mortais dos passageiros do voo da AirAsia são transportados para Surabaya neste sábado (3) (Foto: Darren Whiteside/Reuters)

O chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas), Henry Bambang Soelistyo, afirmou que veículos submarinos estão sendo usados para confirmar se os objetos pertencem de fato ao Airbus 320-200, conforme a agência local 'Antara'. Detectados por radares a cerca de 30 metros de profundidade, os dois objetos medem 7 e 9 metros de comprimento, respectivamente.

"Posso dizer que os objetos são parte do avião que estamos buscando. Estamos tentando descer um ROV (veículo operado à distância) para capturar uma imagem deles no fundo do mar", disse Soelistyo, que acrescentou que as fortes ondas na região dificultam a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...