25 de dezembro de 2014

PERNAMBUCANA SE ORGULHA DE SER BATIZADA COM O NOME DE 'FELIZ NATAL'

Em Petrolina, no Sertão pernambucano, o Natal é comemorado de maneira especial por uma moradora da cidade. O motivo está no seu próprio nome: Merry Christmas. A psicóloga foi registrada com a expressão em inglês, que quer dizer feliz natal, por uma razão especial para a sua família.

Merry Christmas celebra o Natal todo dia (Foto: Reprodução/Tv Grande Rio)

Merry, nasceu em fevereiro, mas para seus pais a saudação em inglês, que remete ao Natal, se enquadra para o dia. Para o pai Braz Gomes da Rocha e mãe Raquel Melo da Rocha, a data marcou um ‘feliz nascimento’, já que 28 dias antes da chegada de Merry uma tragédia aconteceu na família.

Merry Christmas celebra o Natal todo dia (Foto: Reprodução/Tv Grande Rio)

Parentes sofreram um acidente de carro o que ocasionou a morte do seu avô materno e deixou em estado grave seu pai. O nascimento foi comemorado por ela ser saudável e no mesmo período seu pai ter se recuperado totalmente, por isso o ‘feliz nascimento’. “Nasci no mesmo hospital em que meu pai estava internado. Um dia eles conheceram uma criança com nome de 'Christmas Merry' e quiseram saber o significado. Era 'Natal Feliz', já que a criança nasceu no dia 25 de dezembro e era muito desejada pelos pais. Minha mãe teve a ideia, comentou com meu pai, sugeriu Merry Christmas e ele aceitou”, conta a psicóloga.

Pessoas próximas, do mesmo ciclo social, quando descobrem que a 'Marie', como é conhecida, na verdade se chama Merry Christmas ficam curiosos em saber o porquê da escolha. Ana Luiza Mello frequenta a mesma igreja que Merry e estranhou quando na relação de aniversariantes do mês viu escrito 'Merry Chritsmas'. “No boletim da igreja eles sempre colocam os aniversariantes e tinha lá Merry Christmas, eu não entendi. Feliz Natal? Não deveria ser Happy Birthday? Não fazia sentido, depois eu descobri que Merry era a ‘Marie’".

Se para alguns o nome causa uma certa estranheza, para a proprietária dele é motivo de muito orgulho e satisfação, principalmente no período do Natal, onde o significado do seu nome ganha mais sentido para ela e sua família. Merry aproveita a data para fazer festas natalinas e se dedicar ao coral da igreja que frequenta. “O significado que ele tem para mim é totalmente diferente do que normalmente se passa que é venda, presente, árvore de Natal. O significado para a gente é o nascimento de Jesus, é isso que a gente comemora", declara a mulher que comemora diariamente o seu Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...