13 de dezembro de 2014

GRANDE SÃO PAULO SOFRE COM ALAGAMENTOS POR CAUSA DA CHUVA FORTE PELO 3ª DIA SEGUIDO

Pelo terceiro dia seguido, a chuva causou alagamentos e lentidão no trânsito da Grande São Paulo nesta sexta-feira (12). Os temporais começaram no ABC, mas gradualmente atingiram a capital, que entrou em estado de atenção para enchentes. Os bairros da Subprefeitura do Butantã, na Zona Oeste, ficaram em alerta por 30 minutos depois que o Córrego Itaim transbordou.

Chuva causa alagamentos em ruas de São Bernardo do Campo (Foto: Reprodução TV Globo)

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança de 2 anos também caiu em uma tubulação de esgoto em um alagamento na Avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus, na Zona Leste. Ao menos quatro equipes foram enviadas ao local, mas ela foi localizada, socorrida por populares e levada para o pronto-socorro Tiradentes.

Durante a chuva, fios da rede de energia elétrica caíram sobre veículos estacionados na Vila Gustavo, na Zona Norte. Houve incêndio e três veículos foram completamente destruídos.

Por causa da chuva, a capital paulista somava 195 km de vias congestionadas às 19h30, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O índice foi o pico do dia, mas estava dentro da média para o horário, que varia entre 150 km e 212 km de filas.

As rodovias Raposo Tavares e Regis Bittencourt também registraram congestionamento por causa da chuva entre o fim da tarde e o início da noite.

Chuva causa diversos pontos de alagamento na região do Rochdale em Osasco (SP), nesta sexta-feira (12).  (Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


O temporal também atingiu São Bernardo do Campo, no ABC, Diadema, Santo André e São Caetano do Sul na tarde desta sexta-feira. Algumas vias ficaram alagadas. Em Osasco, a corporação retirou duas pessoas que estavam sobre o teto de um carro preso em um alagamento na Rua Lázaro Suave.

As equipes também foram chamadas para atender ocorrências nos bairros Jardim Rochdale, Três Montanhas, Largo de Osasco e Novo Osasco, onde também houve registro de enchentes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...