5 de dezembro de 2014

EM BENTO FERNANDES, GOVERNADORA ASSEGURA CONSTRUÇÃO DE MAIS 40 CASAS POPULARES

Moradores do município de Bento Fernandes, na região do Mato Grande, receberam na tarde desta quinta-feira (4) a Governadora Rosalba Ciarlini, presente no município para formalizar a entrega de 40 casas do Minha Casa, Minha Vida. O programa é uma ação tripartite que envolve os governos federal, estadual, por meio da Companhia Estadual de Habitação, e municipal. Na ocasião da entrega, a chefe do Executivo Estadual anunciou a construção de mais 40 casas, ficando a cargo da prefeitura a apresentação de projetos a regularização do terreno, bem como escolha dos beneficiários.

Bento Fernandes entrega de casas fot Ivanizio Ramos6

Com as unidades habitacionais entregues, o número de casas entregues até o momento chega a 1.610 divididas para famílias de 39 municípios potiguares. No entanto, diferente do projeto original, as casas têm um quarto a mais, passando a três dormitórios, por sugestão da Governadora Rosalba Ciarlini que garantiu a contrapartida referente à diferença de valores. Apenas em Bento Fernandes, as casas têm valor de R$ 1,1 milhão. Na região do Mato Grande, além de Bento Fernandes, Poço Branco e João Câmara estão com 50 e 40 casas em construção, respectivamente.

O prefeito Ivanaldo Fernandes disse que a entrega das casas marca o dia das famílias beneficiárias, mas reflete também uma preocupação da chefe do Executivo Estadual. “No governo Rosalba Ciarlini já tivemos ruas calçadas e asfaltadas, saneamento da Caern, entrega de outras 30 casas e também já ganhamos uma banda de música dentro do programa RN Sustentável. Isso mostra que a Governadora é empenhada, dedicada e está preocupada não só com a moradia, mas com todas as áreas. Esse é um dia muito feliz para todos”.

Bento Fernandes entrega de casas fot Ivanizio Ramos10

A Governadora Rosalba Ciarlini declarou que é uma responsabilidade do gestor garantir o desenvolvimento pleno das cidades em parceria com as prefeituras, independente do mandato. “Todos querem o bem do Estado, por isso investimos também nas prefeituras para que o RN cresça de forma igual em todas as regiões. Nosso Governo entrou na fase final, mas estamos liberando a construção de mais 40 casas. Estou fazendo isso para que o governador eleito encontre um estado organizado e com garantias de tocar os projetos, condições que eu não tive. Porém, ver o sorriso no rosto das pessoas que aqui estão mostra que fizemos o certo durante os quatro anos”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...