11 de dezembro de 2014

DEBAIXO D’ÁGUA! TEMPORAL EM SP CAUSOU PREJUÍZOS, MAS ATINGIU REPRESAS - (veja imagens)

Um temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira, (10) causou estragos, principalmente na Zona Leste, que ficou em estado de alerta para enchentes por uma hora e meia. O Córrego Verde transbordou nas imediações da Avenida Jacu-Pêssego com a Avenida Imperador, em Itaquera, e a água arrastou carros.

Dezenas de carros foram arrastados e encobertos pela água na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, durante o temporal que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira, 10. (Foto: SERGIO NEVES/ESTADÃO CONTEÚDO)

O meteorologista Michael Pantera, do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), disse que as chuvas vieram do interior de São Paulo e pararam em cima da Zona Leste. O volume de água foi muito grande. Na região de Itaquera, choveu cerca de 60 mm nesta tarde, o que fez o córrego transbordar.

O restante da capital ficou em atenção para alagamentos entre 15h11 e 18h30 e houve interdição total no trânsito em seis pontos, como o túnel Jornalista Odon Pereira, a Rua Tomazzo Ferrara, a Avenida Itaquera e a Avenida Jacu-Pêssego, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências.


Forte chuva provoca alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 10.  (Foto: Sergio Neves/Estadão Conteúdo)Populares tentam impedir a invasão da água depois da forte chuva que provocou diversos pontos de alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (10). (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Populares tentam impedir a invasão da água depois da forte chuva que provocou diversos pontos de alagamento na Rua Padre Viegas de Menezes, no centro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (10). (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Nuvens carregadas sobre São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (10), visto da região da Mooca, na zona leste da capital. (Foto: Luiz Guarnier/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Apesar dos estragos, o temporal que atingiu São Paulo pode ajudar a elevar o nível de água na região de represas. Segundo o CGE, os reservatórios atingidos foram os do Sistema Cantareira, o Alto do Tietê e, com mais intensidade, o Guarapiranga. O meteorologista Michael Pantera, afirmou, no entanto, que ainda é cedo para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...